quinta-feira, 21 de abril de 2011

Chamados Para Sermos Semelhantes a Cristo

Há pouco tempo, uma querida senhora cristã me dizia: “Estou descobrindo o propósito de minha vida através de um curso que estou fazendo”. Ela terminava um curso de dois meses destinado a ajudar pessoas a descobrir o seu chamado; ela disse que todos no curso estavam ansiosos para descobrir o seu propósito.

Ouvi um pastor no rádio anunciando algo parecido. Ele se oferecia para ajudar os ouvintes a descobrirem quais eram os seus dons espirituais. Caso solicitasse o questionário, o preenchesse e o enviasse, a equipe dele iria avaliar os seus dons pessoais; e aí lhe diriam como encontrar o seu lugar no corpo de Cristo.

Um frustrado casal de ministros me escreve dizendo, “Temos procurado descobrir quais as maneiras de atendermos ao chamado de Deus em nossas vidas. Mas encontramos um sem número de obstáculos. Estamos muito desencorajados, e às vezes temos vontade de desistir!”. Talvez esse casal busque os recursos que os anteriores estão usando.

Estou certo de que tais recursos ajudam de certo modo. A Bíblia diz que Deus dá dons ao Seu povo, e creio que há chamados especiais. No entanto estou convencido pelas escrituras de que há só um propósito crucial para todos os crentes. Os nossos chamados específicos estão reunidos neste único propósito, e todo dom provém dele. Caso percamos de vista este propósito, todos os nossos desejos e buscas serão em vão.

Jesus sintetiza o nosso propósito essencial em João 15:16: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto”. O nosso propósito é basicamente esse: somos chamados e escolhidos para darmos fruto.

Por David Wilkerson

Nenhum comentário:

Postar um comentário