sexta-feira, 22 de abril de 2011

Servir

Nos últimos dias de Jesus com seus discípulos eles celebraram a ceia e imagino que naquele dia não tinha escravos, apenas aqueles que o seguiam constantemente, todos estavam atônitos olhando e ouvindo as palavras de seu Mestre.

Talvez tenha passado minutos ou horas, imagino que por um minuto Jesus parou para observar seus discípulos e até pensar sobre as lições que Ele havia ensinado, quem sabe o mestre não questionou; será que eles compreenderam o que eu vim passar?
Então Jesus levanta-se para mais uma vez ratificar tudo que Ele veio ensinar e busca uma bacia com água e uma tolha, se abaixa no chão em direção aos pés de um de seus discípulos e começa a fazer o que um escravo de menor escalão deveria ter feito.

Um minuto de silencio!
Ninguém entende o que está acontecendo...

Jesus vai até os pés de Mateus e ele fica sem reação, depois Ele chega aos pés de João e também esta atônito. Os discípulos estavam tão pasmos com tal atitude que imagino eles olhando uns para os outros como se dissessem:

- Nós é que deveríamos estar lavando os pés do Mestre.

E chegado à vez do terceiro, ele logo se manifestou e disse:
- Senhor o tu não vai lavar meus pés.
Jesus respondeu dizendo:
- Pedro se eu não te lavar você não tem parte comigo.

Jesus Cristo estava ensinado que todos devemos servir ao próximo com alegria.

As vezes parece humilhante ter de servir alguém de menor poder aquisitivo, menos estudos. O que vão pensar de mim?

Mas Jesus não queria e não quer discípulos que fazem obras pensando em serem vistos, Ele quer que nós sirvamos com alegria e intrepidez, foi este o reino que Jesus proclamou.

Descer para subir.

Sim. SERVIR e SERVIR.


Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário