sexta-feira, 27 de maio de 2011

Deserto

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração."
Os. 2.14


Prezados amigos,
Demorei, mas aqui estou para refletirmos um instante sobre o DESERTO.
Quando se fala em deserto logo pensamos em lugar inóspito, sol causticante, escassez de água, miragens, frio, vento... O fato é que o deserto realmente representa tudo isto que falamos, mas hoje o assunto é mais abrangente porque nós não caímos de paraquedas em um deserto, mas nós somos levados para o deserto pelo próprio Deus, para ali falar aos nossos corações.
Em princípio o deserto é desesperador, pavoroso, e nos estimula a desistir de enfrenta-lo. Mas veja que interessante é o deserto, porque o indivíduo que entra nele, vai com todas as bagagens e mantimentos possíveis para suportar o período, no entanto ao percorrer os primeiro quilómetros ele logo percebe que não chegará longe se estiver carregando peso e consequentemente começa a aliviar sua carga e quando dá conta já está apenas com um alforge de água em mãos, enquanto a água não acaba.
Assim é nossa vida quando Deus nos atrai para o deserto, e chegamos cheios de ego, presunção, altivez e outras coisas que não preciso citar. Então, Ele permiti que passemos um, dois e até três dias, talvez anos sob um sol causticante para que possamos nos despojar das bagagens que trouxemos. Ele quer que nós nos livremos do velho homem, e para tanto é necessário que deixemos algumas tralhas caírem nas areias do deserto e serem soterradas pelas imensas ondas deste mar de areias.
Deserto é lugar de renascimento espiritual, lugar de reconstrução emocional, lugar de reflexão e este Deus amoroso, nos conduz para o deserto para que estejamos a sós com Ele, visto que muitas vezes enquanto estamos em região urbana, rodeados de amigos, Ele nos chama, grita, movimenta os braços, pede para alguém chamar nossa atenção e contudo não o escutamos. Mas quando estamos no lugar onde Ele quer que estejamos então ele fala conosco e nós o escutamos com facilidade, também o buscamos com mais frequência e o relacionamento com Ele se ajusta de maneira sublime.

Deus está disposto a esquecer todas as bagagens que trouxemos, Ele está disposto a de fato lançar no mar do esquecimento todos as tralhas que arrastamos, Ele também quer que nós atravessemos o mais breve possível o deserto, nós não precisamos ficar dando voltas e mais voltas para aprendermos o que Ele nos ensina. Escutemos a voz de Deus neste dia, deixemos Ele falar ao nosso coração e o deserto se findará "de pronto".

Lembre-se: Depois do deserto sepre vem o manancial.

Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário