quarta-feira, 18 de maio de 2011

O Senhor é o meu Pastor

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Salmos 23.1

Caros amigos, o texto do Salmo 23.1 é um dos mais lindos e proféticos da bíblia sagrada. Infelizmente muitos leem este verso dos salmos e o interpreta ao seu bel prazer, atraindo para si falsas expectativas e promessas infundadas. Com a não concretização destas fantasias sem base bíblica, estes por sua vez se revoltam com a vida, muitas vezes com o próprio Deus, caindo em murmurações, sem falar daqueles que abandonam a fé.
Se atentarmos para o salmo em questão veremos que dentro desta pequena e bela frase existe uma verdadeira lição, que nós os leitores e praticantes para palavra devemos observar.
A palavra pastor em seu sentido etimológico diz respeito àquele que guarda, que guia, que apascenta. Destarte, podemos afirmar que o salmista Davi ao eleger a palavra pastor sabia exatamente o que estava falando, pois ele foi um pastor de ovelhas no princípio de sua carreira, pastor este que conduzia e defendia suas ovelhas (I Samuel 17.34). Ele também sabia que o real sentido de ser ovelha, é deixar ser guiado, é ser obediente e outras características que são peculiar da ovelha.
Podemos concluir que o salmo “O Senhor é meu o pastor; nada me faltará.” de fato nos trás uma segurança imensurável, mas também se faz necessário que estejamos em alerta para que promessa possa se cumprir em nossas vidas, porquê para o Senhor ser nosso pastor, nosso guia, nosso defensor, nosso provedor, implica em um detalhe importantíssimo que é o de ser ovelha.
Quem quer ser ovelha em tempos de leões, quem quer ser obediente, quem quer sofrer calado, quem aceita levar algumas cajadadas quando necessário, quem está próximo de seu pastor o bastante a ponto de conhecer a sua voz?
Pergunto:
O Senhor é seu pastor?
Deus te abençoes e que você de fato seja uma ovelha no aprisco do Senhor, a sim, nada te faltará.

Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário