sexta-feira, 1 de julho de 2011

Intolerância

Romanos 12.9-21
...Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens...

Prezados amigos, já estava com saudades de compartilhar um momento de reflexão com vós outros, mas hoje quero que você dê uma olhadinha para o seu lado e reflita sobre o este período que estamos atravessando.
Há poucos dias vimos o caso da gerente de sorveteria em Curitiba-PR, onde segundo a polícia local suas amigas de trabalho planejaram o crime por motivo fútil, sorvetes ou dois reais de sorvete. Se assistirmos os jornais veremos que todos os dias acontecem brigas no trânsito, por motivo fútil, sem expressão alguma, isto porque um dia alguém esbofeteou seu companheiro ao invés de dialogar e me parece que todos adotamos esta atitude insana.
Quantas mães estão perdendo seus filhos, quantos filhos estão perdendo seus pais, quantas esposas estão perdendo seus maridos, quantos, quantos?
Motivo fútil, sim, motivo fútil...
Onde vamos parar?
Onde está o amor?
Onde está a paciência?
Onde está o diálogo?
“Cadê” Que é de a tolerância? “Cadê?” Que é de?
Por este motivo que eu vos convido a voltar às escrituras sagradas pois nelas, nós encontramos muitos conselhos para aplicarmos em nossas vidas e fazendo isto mudamos a história, em parte, mas se alguém não fizer, onde terminaremos?
O apostolo Paulo em sua carta aos romanos no capítulo doze a partir do versículo nove, instrui-nos sobre o amor fraternal, sobre a tolerância, ele nos exorta a dialogarmos, a compreendermos o próximo e se assim fizermos estaremos cooperando para uma sociedade de fato fraterna e pacifica.
Que Deus abençoe o Brasil, bem como todas as nações.

Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário