sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jesus a Pedra Angular

I Pedro 2

Prezados amigos a pedra de esquina ou pedra angular, de fato tem sido motivo de discussões teológicas, apesar de meu parco conhecimento lhes proponho alguns minutos de reflexão sobre o assunto.
Em um momento Jó argumentava muitas coisas, e seus amigos replicavam, e ele triplicava até que Deus entra em cena, surgindo de um redemoinho colocando Jó contra a parede e começa a inquirir sobre a edificação do universo, dentre as muitas perguntas feitas a Jó, uma se destaca:
Jó 38.6. Sobre que estão fundadas as suas bases (da Terra), ou quem assentou a sua pedra de esquina (da Terra), ...?
Neste texto podemos ver o próprio Deus dando uma aula de estruturação, arquitetura, engenharia e etc...
Em outro texto bíblico encontramos o profeta Isaías (19.13), dizendo: Loucos tornaram-se os príncipes de Zoã, enganados estão os príncipes de Nofe; eles fizeram errar o Egito, aqueles que são a pedra de esquina das suas tribos. Aqui podemos compreender a pedra de esquina ou angular como a figura chefe e central de um povo, aquele que conduz.
E quando chegamos em I Pedro no capítulo 2 o apostolo aconselha-nos a abandonarmos toda a malicia, todo engano, e fingimento, e invejas, e todas as murmurações e também nos exorta a desejar como bebês o leite racional e não falsificado para que cresçamos, tornando-nos pedras vivas e casas espirituais. Este são os ensinamentos dos apóstolos por Cristo Jesus, e quem crê e segue terá um futuro próspero em Deus, mas quem não crer ela servirá como pedra de tropeço.
Podemos compreender perfeitamente o porquê de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo ter sido chamado a pedra de esquina. Por que ele veio ao mundo para edificar raízes sólidas as quais podemos nos escorar sem titubear.

Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário