sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O que e para quem fazemos?

Prezados amigos, enquanto eu meditava no texto bíblico de Mateus vinte, me veio ao coração as perguntas: O que faço? Como faço? e Para quem faço?
O texto diz respeito ao grande dia do Senhor e no final do capítulo há uma explicação e como, onde e para quem fazer.
Não é difícil encontrarmos alguém afirmando fazer algo para Deus, ou mesmo nós, quantas vezes afirmamos que fizemos e fazemos para Deus. A pergunta que não quer calar é: Será?
O Salmos vinte quatro afirma que do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e todos aqueles que nele habitam, então, o que e como fazemos para Deus, se tudo é dEle? O próprio salmista entendeu estas questões, tanto é que ele se indagava: O que darei eu ao Senhor,...?
Reflita comigo, parece-me ser mais atraente e popular ser líder, estar no comando da situação, mas lembre-se que naquele dia muitos dirão ao Senhor: eu fui líder, pastor, cantor, em teu nome preguei, até curei, fiz isso e aquilo, mas Ele dirá: apartai-vos de mim porque não vos conheço.
Mas quanto aos que não ambicionaram coisas que satisfazem apenas o ego, mas sim, acolheram os desamparados, alimentaram os famintos, retiraram os grilhões dos acorrentados, perdoaram e não condenaram. Quanto a estes o texto em questão afirma que o Mestre dirá, vinde, benditos de meu Pai, pois tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber, tive frio e me aqueceste.
Todos quantos fizer a um dos pequeninos e necessitados, para Deus o faz.
Como e o que você tem feito para Deus?
Isaías 58, leia e reflita...

Pr. Weslley José

Nenhum comentário:

Postar um comentário