terça-feira, 29 de novembro de 2011

Unidos!

Para que? Qual o propósito? Em que sentido?

Judas v.22,23a
...e apiedai-vos de alguns que estão duvidosos; e salvai alguns, tirando-os do fogo; tende deles misericórdia...

Prezados amigos, rogo vos, pois, pela compaixão de Cristo que apresentei vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis que seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Estamos atravessando uma crise moral e ética em toda a sociedade e se não abrirmos nossos olhos hoje, os pilares que ainda nos resta se desmoronarão.

Pregamos um evangelho transparente como a bíblia ensina que é verdade e mais verdade, em busca do reino de Deus. Em se tratando de um conjunto pessoas que divulgam o evangelho, logo imaginamos que estamos todos unidos com um único propósito, mas infelizmente não é o que temos visto e então eu questiono: Unidos! Para que?

Em um momento da história os homens uniram-se para serem iguais a Deus e estarem nas alturas como intocáveis, aqueles homens conseguiram elevar o plano com sucesso até um determinado momento. Planejaram, se organizaram, executaram. Que lindo, um povo unido em um só propósito e que talvez eles apenas estivem fugindo de um novo desastre natural, afinal já havia acontecido uma vez e então necessário é prevenir-se. Estes buscavam apenas seus próprios interesses e deixaram a confiança em Deus. “Gênesis 11”
Prezados amigos, abram vossos olhos e não se deixe enganar por estes ventos de ensino que tem aparecido e cresce constantemente nestes últimos dias, a princípio parece lindo o lema, são palavras bonitas e propostas grandiosas apenas para nosso ego, mas na verdade não agregam valor algum para a vida, pelo contrário são homens e mulheres que perderam seus conceitos de valores morais e éticos, e estes apenas buscam seus próprios interesses, querendo ser iguais ou superiores a Deus, planejando, organizando e executando seus planos, mas infelizmente estes estão cegos espiritualmente. Cuidado porque Deus não permitirá está algazarra por muito tempo. Desperte enquanto é tempo, porque no momento de Deus todos estes ficarão confundidos, sem o norte para que se direcionarem e poderá ser tarde.

Cuidado ao unir-se a estes que constroem suas torres altas para serem intocáveis, não troque o certo pelo duvidoso. E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará. Questione se a sua união é para buscar o reino de Deus ou para outros reinos terrenos, imorais, depravados, sem limites, sem transformação de vidas, sem transformação da sociedade e com final infeliz.
Finalizo com o Salmo 133 que diz:
Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba de Arão, e que desce à orla das suas veste. Como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião; porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Pr. Weslley José

Um comentário: