sábado, 27 de outubro de 2012

Fidelidade e Integridade

Prezados amigos, devo desculpas pela ausência. Mas quero justificar dizendo que eu propus um blog para reflexão e muitas vezes não é muito agradável avaliarmos a nós mesmo ou imaginar como estamos sendo avaliados pelas pessoas que nos rodeiam, será que realmente somos o que professamos, por alguns momentos me senti repreendido pelo Espírito Santo de Deus que grita dentro de mim indagando se eu realmente sou o que prego.
Neste longo período tenho refletido muito a respeito do tema fidelidade e integridade. Apesar da ansiedade em querer escrever o que penso e postar neste blog de reflexão, pesa em mim a responsabilidade de avaliar se realmente pratico o que diz respeito a fidelidade e integridade.
Leio e escuto muitos discurso belíssimos sobre este tema, mas fica minha dúvida, será que realmente somos fiéis e íntegros. Deveríamos, mas infelizmente as atrações e distrações do dia dia nos fazem perder o foco e muitas vezes trairmos nossa própria consciência e fé.
Sou novo, tenho apenas vinte e nove anos, pastor a aproximadamente três anos, mas estou cansado de ver e ouvir pessoas irresponsáveis jogando palavras ao vento sem mensurar a reação que pode causar a si próprio e aos outros. Nos cultos de ensino da palavra de Deus onde eu estou pastor pela misericórdia de Deus e não por méritos, tenho sido direcionado por Deus a falar sobre o tema em diversos aspectos e cada vez que sou impelido pelo Espírito Santo de Deus a falar sobre o tema aumenta a carga da responsabilidade de ser o que falei.
Quero nesta ocasião incentivá-los a cumprir o que diz a palavra de Deus, “santificai-vos”, procurando ter um coração sincero diante de Deus, ao ponto de confessar nossos desvios e empenhar-nos em fazer o correto, defender nossa fé através de nossos atos e ser coerente em nossos discursos.

Temos um Deus amoroso e perdoador, mas justo.

Um comentário:

  1. O apostolo Paulo disse: "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Rm.7.19. É difícil viver uma vida de fidelidade e integridade, mais "Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas." I Pd.2.21. Exelente texto meu amigo!

    ResponderExcluir