sábado, 2 de novembro de 2013

Os benefícios da cruz de Cristo

E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Efésios 2.16

Prezados amigos, devido à queda de Adão no Éden, o homem perdeu a comunhão com Deus, se fez escravo do pecado e entregou-se a condenação que era apenas de satanás. Este homem que agora está vendido ao mal, atravessa um longo hiato temporal nas trevas e sem direção.
                Sem uma referência, entregue as suas próprias paixões, amantes de si mesmo, acatando todas as inversões éticas e morais impostas pelo príncipe das trevas, este homem desfruta de uma vida dissoluta.
Mas Deus que é riquíssimo em misericórdia, amou o mundo de tal maneira que Deus seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Com este ato sem igual de Deus por amor a sua criação, Deus alcança, socorre e salva a humanidade novamente.
Pelo ato vicário de Jesus Cristo na cruz, hoje você e eu temos a oportunidade de libertação, comunhão e salvação.
A cruz nos libertou do julgo do pecado, nos libertou das amarras de satanás, proporcionando a nós liberdade para vivermos uma vida sadia diante de um contexto social deturpado de valores.
A cruz uniu-nos a Deus novamente, visto que estávamos separados pelo pecado, a Cruz de Cristo trouxe comunhão entre o Deus e o homem, tornando acessível o Criador a sua criatura.
A cruz garantiu a nós o maior dos benefícios que o homem pode receber nesta vida, a salvação eterna, e o melhor de tudo isso é que não temos por mérito próprio, mas sim pela graça dele para conosco, para que ninguém se orgulhe achando que foi por mérito próprio.
Hoje Deus tem três presentes para você, liberdade, comunhão e salvação, basta aceita-lo como seu único e suficiente salvador.

Pr. Weslley José
Assembleia de Deus
M. Belém

Nenhum comentário:

Postar um comentário